Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação |
A primeira edição da primeira liga reservou uma final épica entre Fluminense e o Atlético \PR , ambas equipes tradicionais do futebol brasileiro e disputando a elite de nosso futebol .
O primeiro tempo o tricolor carioca começou melhor a partida e embalado pela torcida tricolor presente em Juiz de Fora, o Tricolor criou boas chances no começo. Aos oito minutos, Osvaldo caiu dentro da área, a torcida tricolor queria pênalti, mas Sandro Meira Ricci não viu nenhuma infração. O Tricolor teve nova chance um minuto depois. Scarpa bateu escanteio, Cícero cabeceou e Gerson tentou dar um toque, mas Weverton defendeu.
Até a metade do primeiro tempo, o Fluminense seguiu melhor na partida. Aos 25 minutos, Osvaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Wellinton Silva, o lateral tentou colocar para o funda da rede, mas não conseguiu chegar no tempo certo.
O final do primeiro tempo, o Atlético-PR melhorou e teve duas boas oportunidades perdidas com Walter. Na primeira, o atacante balançou para cima de Gum e finalizou para fora. Depois, o jogador recebeu no meio e finalizou no travessão.
A etapa final começou com o Fluminense criando uma grande chance. Gustavo Scarpa deu belo lançamento para Magno Alves, o atacante driblou o goleiro e fez o cruzamento, mas a zaga do Furacão apareceu bem para cortar o lance. Logo depois, o mesmo Scarpa recuperou a jogada e finalizou para boa defesa de Weverton.
O momento decisivo no jogo aconteceu aos 34 minutos, Magno Alves puxou o contra-ataque e tocou-o para o Marcos Junior, o jovem avançou e finalizou sem chances de defesa para o goleiro Weverton.
O gol fez com que os cariocas se retraíssem e explorando o contra-ataque e em uma boa chance com Cícero, mas acabou perdendo a oportunidade. O Furacão até respondeu altura mas sem sucesso esperado e assim o Fluminense voltou a conquistar um título desde 2012 .
Ficha Técnica :
Local: Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Público: 23.985 presentes
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Cartão Amarelo: Cícero e Marcos Junior (FLU) / Walter e Jadson (CAP)
Gols: Marcos Junior, aos 35 do segundo tempo.
Fluminense: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Gum e Giovanni (Douglas - 30’/2ºT); Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Gerson (Edson - 19’/2ºT) e Osvaldo (Marcos Jr - 19’/2ºT); Magno Alves
Técnico: Levir Culpi.
Atlético\PR: Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Jadson (André Lima 38’/2ºT), Otávio, Vinícius (Pablo - 28’/2ºT); Marcos Guilherme, Nikão e Walter
Técnico: Paulo Autuori.
Matéria de Marcio Krüger