Acabou o Carioca e começou o Brasileirão? Por onde que eu não vi?

Nenê celebra "Hat-Trick" na estreia do Vasco na Série B. (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco.com.br)
Depois de longo e tenebroso inverno, "ó nóis aqui otra veiz"! Dormi tanto no Carioca que nem percebi e só acordei agora, no início do Brasileiro. (risos)

Depois do Bi na "Rubinho Championship" e passando de passagem nas primeiras fases da Copa do Brasil, o Vasco pegou um rolo compressor e passou por cima do Sampaio Corrêa, com direito a "Oooooooooiiiiiiiii geeeeenteeeeee" e tudo, no começo da Série B. Riascos, em tom de despedida, ligou o motor. E Nenê, por três vezes, fez seu trabalho com truques da cartola. E os Cruzmaltinos vão para a 27ª partida invicta na sequência atual. Sei não, mas acho que o recorde da década de 70, de 52 partidas de Botafogo e Flamengo sem perder, irá ser pulverizado pela turma de Jorginho. E Eurico só dá risadas.

Agora, na Série A. O Flamengo, por sua vez, saiu bem na fita, quando Everton voltou com seus carros Gol, jogando um deles contra o Sport Recife, em Volta Redonda. E nem precisou circular muito para garantir os três pontos. No entanto, Muricy "Aqui É Trabalho" tem que botar as barbas de molho, pois perdeu na ida contra o Fortaleza na Copa do Brasil. Vai ter que reverter o panorama, pois do contrário, será mais um fracasso na conta, já não bastasse o que houve no Estadual e, principalmente na Primeira Liga.

Falando no campeão dela, o Fluminense precisou apenas de que Fred beliscasse o Quico, que acabou chorando no muro da vila, para vencer o América Mineiro na estreia do nacional. O Carioca nem fez a diferença, pois Levir Culpi está regendo bem a orquestra tricolor. Mais alguns reforços e o concerto será digno de apresentação na série Música no Museu.

Dá pra falar alguma coisa do Botafogo, depois de perder como mandante para os reservas do São Paulo? Claro que não! Ricardo Gomes está dando nó em pingo d'água, mas ele sozinho não é a solução dos problemas. O Alvinegro precisa de reforços urgentemente, principalmente no ataque. Para piorar, Jefferson se lesionou e vai ficar três meses fora. Helton Leite precisa passar a dar conta do recado, pois tomar dois gols de falta em dois jogos (um deles para o Juazeirense, que provocou o jogo de volta) é dose pra mamute.

E para fechar: sobre o America no Estadual, SEM COMENTÁRIOS!!!

Estoirando o Esférico retorna antes que os jogadores dos grandes clubes do Rio passem a assistir edições antigas das "Crônicas Indiscretas" de Alexandre Garcia no "Fantástico".

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top