Flu vence Goiás e permanece no G4

Ontem,04/08, no Maracanã, Fluminense e Goiás se enfrentaram por partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca queria se firmar no G4, enquanto a equipe goiana, sair do meio da tabela. O tricolor das Laranjeiras veio à campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique, Carlinhos, Valencia, Jean, Cícero, Wagner, Conca e Rafael Sóbis. Já o esmeraldino veio assim para a partida: Renan, Moisés, Jackson, Pedro Henrique, Lima, Amaral, Thiago Mendes, David, Ramon, Erick e Bruno Mineiro. Para os mais de 40 mil torcedores presentes, um momento bastante emocionante, uma homenagem foi feita para os ex-jogadores Assis e Washington que faleceram há pouco tempo.A equipe carioca comandada por Cristóvão Borges, teve o contole total da partida, e já aos 9 minutos de jogo no primeiro tempo abriu o placar, com Cícero em uma boa jogada do argentino Dario Conca, e ampliando a vantagem aos 19, ainda do primeiro tempo, com David fazendo gol contra, quando Pedro Henrique foi desarmado por Sóbis, e no cruzamento o jogador esmeraldino tocou contra as próprias redes.

Rafael Sóbis comemora o segundo gol junto de Wagner (Foto: Getty Images)
A partida continuou com o domínio total do Fluminense, que ficou muito mais próximo de fazer o terceiro gol, do que o Goiás fazer o primeiro. No segundo tempo, Fred voltou a jogar com a camisa do Fluminense, entrando no lugar de Rafael Sóbis, mas fazendo uma partida discreta. As outras substituições feitas por Cristóvão Borges foram as entradas de Rafinha no lugar de Wagner e Chiquinho no lugar de Cícero.
Sem sofrer nem um tipo de pressão e tentando marcar o terceiro, o tricolor administrou a partida, vencendo pelo placar de dois a zero, chegando aos 25 pontos no campeonato, subindo para o segundo lugar na tabela de classificação, ficando apenas 4 pontos atrás do líder Cruzeiro, que tem 29 pontos.Outro ponto importante foi o retorno do zagueiro Henrique ao Maracanã, depois de jogar 9 anos no futebol francês. Gum e Henrique vem fazendo uma boa dupla de zaga, já que as redes do Flu não são vazadas a 3 jogos. Henrique teve mais uma vez uma boa atuação, e em entrevista mostrou o quanto gostou da partida da equipe: "Melhor impossível. A casa estava cheia, e a vitória foi com grande atuação. Esperamos manter a sequência para continuar subindo na tabela".

Henrique fez uma boa partida pelo Flu diante do Goiás (Foto: Nelson Perez/ Fluminense FC)
Público presente: 40.075 
Público pagante: 34.992
Renda: R$ 705.250,00
Arbitragem: Héber Roberto Lopes
Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Kléber Lúcio Gil

Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, 06/08 às 22 h, na Arena das Dunas em Natal, para enfrentar o América-RN, em partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil. Depois volta a jogar no Maracanã, no sábado às 21 h diante do Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. O Goiás retorna aos gramados também no próximo sábado, às 18:30 h, em jogo contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

 OPINIÃO: Mais uma vez a equipe tricolor mostrou aos 40 mil torcedores presentes no Maracanã, um bom futebol, seguindo à risca as instruções de formação do técnico Cristóvão Borges, que vem fazendo um grande trabalho no Fluminense. Outra vez o zagueiro Henrique fez uma partida muito boa, sem comprometer o sistema defensivo, fortalecendo ainda mais a dupla com Gum. Os meias fizeram partida regular, sem muito destaque, e Fred finalmente retornou aos gramados, ainda sem fazer uma boa partida. Com mais 3 pontos na bagagem, o tricolor vai seguindo firme em busca de mais um título brasileiro, esquentando ainda mais a disputa pelo título. Sintomas e expectativas de uma grande disputa pela taça de campeão!

Grande abraço!
Douglas Almeida

Curta nossa fan page no Facebook: Opinião Sport Club- Facebook

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top